Godinho

11 3865-1770

Conteúdo simples para tempos complexos

Inês Godinho

Jornalista e profissional de comunicação com experiência em redação, comunicação corporativa e produção de conteúdo. Dirige a empresa Jambo Produções de produção de conteúdo, com especialização em comunicação para a sustentabilidade e em relatórios corporativos orientados pelo padrão GRI. Exerceu funções de liderança em empresas jornalísticas e agências de comunicação em São Paulo e foi coordenadora de imprensa da Natura. Graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Desenvolveu o planejamento estratégico de comunicação de empresas e organizações e coordenou projetos de divulgação e conteúdo.

Jambo Produções

Coordenação e produção de conteúdo corporativo e institucional, entre os quais relatórios, informes institucionais e outros produtos editoriais. Produção:

  • Relatórios anuais e de sustentabilidade para Anglo American, Aché Laboratórios Farmacêuticos (2009, 2010 e 2011), Sicredi (2013, 2014), Instituto Arapyaú (2012, 2013), Grupo Orsa (2009 e 2010), Even Construtora, C&A, JSL Logística, ePharma (2012, 2013), Ecofrota-Ecobenefícios, Roche, Aegea Saneamento (2011 e 2012), Banco Pine, Valid, Ernst&Young, Brasil Kirin, BHG Hotéis, Grupo Linx (2012, 2013), Grupo Gerdau
  • Projetos especiais de conteúdo para a Natura, Portal IG, Banco Itaú, Grupo Santa Clara, Instituto ibi e Instituto Arapyaú.
  • Blog interno sobre sustentabilidade para o antigo Banco Real, atual Santander, além de redação de cases, publicações e sistematização de experiências.
  • Coordenação e redação do livro CDDPH – Uma História de Resistência e Luta pelos Direitos Humanos no Brasil para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e participação na redação do livro Habeas Corpus.
  • Redige artigos, cases e questionários para premiações, Trabalhos realizados para Banco Santander, Natura, HSBC, Tetra Pak, Redecard, Banco Itaú e Pepsico.
Imagem Corporativa - Agência de comunicação

Coordenou o Núcleo de Relações como a Imprensa e Relações Públicas do Banco Itaú e Fundação Itaú Social, DASA e Basf/Suvinil. Desenvolveu o planejamento estratégico de comunicação dessas organizações, implantou projetos de construção/consolidação de marcas e conduziu ações de comunicação como eventos, implantação de redes de assessorias regionais, lançamentos, apresentação de resultados financeiros e eventos para investidores e programas de relacionamento.

Natura

Coordenou o Atendimento de Imprensa para assuntos corporativos e de produtos. Foi responsável pela assessoria direta à Presidência, Diretoria de Finanças e Relações com Investidor e vice-presidências. Integrou a equipe de comunicação que apoiou a abertura de capital em 2004, coordenou a comunicação em três participações da companhia no SPFW, organizou eventos de lançamento e implantou e coordenou a rede de agências regionais.

Agência Porta-Voz Comunicação

Atuou como coordenadora geral de Relações com a Imprensa e Relações Públicas. Desenvolveu o planejamento estratégico e gerenciou o atendimento da Novartis (Divisões de Oncologia e Sistema Nervoso Central), Laboratório Fleury, Localiza, Revista Seleções, Samello, Sara Lee Cosméticos, entre outras empresas. Para a Novartis, criou e conduziu o projeto de difusão de informações sobre a Doença de Alzheimer e realizou o lançamento para imprensa do Glivec, medicamento pioneiro na área de biologia molecular.

Atuação jornalística
  • Editora do portal do Diário do Comércio
  • Repórter nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e Meio&Mensagem, cobrindo Marketing, Cidades, Política e Economia e Negócios.
  • Trabalhou durante seis anos na Editora Abril, ocupando os cargos de redatora-chefe da revista Capricho e editora especial de Nova.
  • Editou a revista de bordo da Vasp, Viaje Bem.
  • Redigiu a coluna de carreira Painel Executivo, publicada nas revistas Exame e Você S/A.
  • Participou da equipe do Portal Obsidiana, como editora de Carreira e Finanças Pessoais.